20 DE AGOSTO DE 2021
Vereadora Alessandra Bellucci explicou no programa "Primeiro Tempo" que protocolou requerimento questionando o número de castrações no Centro de Controle de Zoonoses
Alessandra Bellucci quer agilidade nos procedimentos de castrações realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba (SP)
Nos minutos que antecedem as reuniões ordinárias, vai ao ar pela TV Câmara - 11.3 UHF - o programa "Primeiro Tempo", que é um espaço destinado para o vereador elencar algumas ações de seu mandato. Ontem à noite (19), a vereadora do Republicanos, Alessandra Belluci, foi a convidada e destacou, entre outros assuntos, moção de apelo, de sua autoria e de outros vereadores, aprovada na Câmara, que solicita ao governador João Dória Jr. (PSDB), a redução de um percentual do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no preço final da ração. A parlamentar argumenta que a medida contribuirá para que a população compre esses insumos com um preço mais acessível.
Alessandra Bellucci comentou que o Centro de Controle de Zoonoses do município poderia ser melhor aproveitado, já "que há sete profissionais lá dentro". De acordo com ela são realizadas 25 castrações por dia, "o que é pouco". "É uma equipe grande que precisa de coordenação", definiu a parlamentar, ao cobrar agilidade do setor.