10 DE NOVEMBRO DE 2023
Propositura é de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos)
Vereador Paulo Campos
Os problemas encontrados na implantação do programa Prefeitura Sem Papel motivaram o requerimento 1021/2023, aprovado em regime de urgência na reunião ordinária desta quinta-feira (9).
De autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), o requerimento solicita informações à Secretária de Finanças, Telma Trimer de Oliveira Pereira, sobre o prazo de abertura de empresa no sistema Piracicaba sem Papel, a existência de canais de atendimento aos usuários e a realização de um plano de transição entre sistemas.
Também são solicitadas informações sobre a previsão de normalização do atendimento, divulgação detalhada para a população sobre a implementação do novo sistema e a realização de estudos sobre os impactos nos prazos e eficiência do sistema implantado.
Na discussão do requerimento, Paulo Campos relatou ter recebido reclamações de contadores e escritórios de contabilidade, que enfrentam sérias dificuldades com a demora na abertura de empresas, emissão de notas e processos de pagamento, alcançando prazos de 35 a 40 dias.
Ele questionou a falta de transição e capacitação dos funcionários no novo sistema, destacando prejuízos para a população e impactos na arrecadação. “A prefeitura economizou o aporte de 1 milhão de reais, mas está deixando de arrecadar milhões porque não se tem nota, não se consegue emitir nota. E para isso, naturalmente, afeta os cofres do município”, criticou.