17 DE MAIO DE 2024
Validade nacional do Cartão Pira Cidadão, relação com o SUS e impacto nos Agentes de Saúde são questionados
Informações sobre o Cartão Pira Cidadão e o atendimento e contratação do serviço de telemedicina no município são solicitadas no requerimento 586/2024, de autoria do vereador Paulo Camolesi (PSB). A propositura foi aprovada na reunião ordinária ocorrida nesta quinta-feira (16).
Segundo o vereador Paulo Camolesi, é necessário esclarecer pontos sobre a acessibilidade do Cartão Pira Cidadão, especialmente em âmbito nacional e para grupos vulneráveis, e entender como funciona o serviço de telemedicina, incluindo o agendamento de consultas, condições de uso e suporte para quem não tem acesso à tecnologia móvel.
Ele também destacou a importância de conhecer os detalhes financeiros e os critérios de avaliação da qualidade dos serviços prestados, considerando o interesse público em garantir a transparência e a eficiência na gestão dos contratos públicos relacionados ao Cartão Pira Cidadão e ao serviço de telemedicina.
O vereador Paulo Camolesi solicita esclarecimentos sobre a validade nacional do Cartão Pira Cidadão e sua relação com o cartão do SUS, além de indagar sobre os procedimentos de inscrição, agendamento de consultas, custo do serviço e duração do contrato.
Ele também questiona se haverá alterações nos horários dos Agentes de Saúde devido à telemedicina.