PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MAIO DE 2018

Recursos para Policlínica e Unidade de Saúde na pauta de segunda, 28


Assista ao vivo a 31ª Reunião Ordinária, que acontece no Plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Os vereadores da Câmara de Piracicaba deliberam na segunda-feira, 29, na 31ª Reunião Ordinária, 24 proposituras de autoria do Legislativo e Executivo, com destaques a dois projetos de lei (PL) que buscam autorização para celebração de convênios com a União. O primeiro, 81/2018, trata de recebimento de recursos financeiros provenientes de emenda parlamentar para a construção de Unidade de Atenção Especializada em Saúde no Bairro Perdizes/Santa Rita.

Já o PL 082/18, será analisado pelos vereadores para autorizar o município a celebrar convênio com a União Federal e receber de recursos provenientes de transferência fundo a fundo, para a construção de Policlínica no Loteamento Gran Park/Vida Nova.

Ainda na ordem do dia, em redação final, estão três projetos de decreto legislativo (PDL), 2/2018, 16/2018 e 24/2018, de autorias dos vereadores Zezinho Pereira (PTB/ex-vereador), Rerlison Rezende (PSDB), e Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), respectivamente.

Em discussão única, estão os PDLs 26/18, do vereador Lair Braga (SD), que institui Comemoração ao Dia dos Profissionais da Comunicação e 30/18, do Laércio Trevisan Junior, que concede Título de Cidadão Piracicabano ao Dr. Luiz Antonio Cunha. Serão analisadas as moções 077/18, de Trevisa Jr.  de aplausos à equipe de futebol ‘Esporte Clube São Dimas, pelos 50 anos e 078/18, de Lair Braga, de aplausos a Caterpillar pela produção de 50 mil tratores no Brasil.

Ainda em discussão única, estão três requerimentos, sendo dois, 343 e 344/18 de autoria do vereador e presidente da Câmara, Matheus Antonio Erler, focados na educação municipal, levantando questionamentos sobre o programa Bolsa Creche e sobre as empresas que prestam serviços junto a Secretaria Municipal de Educação. Pedro Kaswai (PSDB), no requerimento de congratulações 345/18 homenageia o artista piracicabano Juliano Silva por expor suas obras pelo Brasil e outros países. 

Passando pela segunda discussão na Casa, estão os PLs 53/17, de autoria de Kawai e 73/18 e 92/18, de autoria de Gilmar Rotta (MDB), 87/18  de autoria de Dirceu Alves da Silva (SD) e 89/18 de autoria de Tozão, que tratam sobre denominações de vias. Paulo Henrique Paranhos Ribeiro terá sua proposta de inserção de educador com treinamento em primeiros socorros e prevenção de acidentes nas escolas particulares de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio analisada no PL 66/18.

Já de autoria do Executivo, voltam a pauta em segunda discussão os PLs 67/18 que introduz alterações à Lei nº 6.943 e trata da consolidação do tema Turismo, a fim de modificar as normas que tratam das Feiras de Artesanato e das Casas do Artesão de Piracicaba e PL 107/18, que disciplina a destinação dos achados e perdidos no transporte público municipal.

Passando pela primeira análise dos vereadores, estão previstas as discussões dos PLs  18/18, de Rerlison Rezende e 74/18  de  Gilmar Rotta, que tratam sobre denominações. Ja de autoria do Executivo, integram a ordem do dia o PL 36/18, que trata de desincorporação de área do município para uso da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, na implantação de unidade da Polícia Militar, os PLs 81/1882/18 sobre recursos à saúde, e o PL 86/18 sobre cessão de uso de imóvel a para instalação de Usina de Leite. 

TRIBUNA POPULAR - No primeiro expediente, antes da deliberação da ordem do dia, dois inscritos ocupam, por dez minutos cada, a Tribuna da Câmara de Vereadores, ocupando, segundo dispositivo previsto na Resolução 11/2015. O presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Piracicaba Leandro de Assis Catalini Souza, que apresenta a nova diretoria, e Antonio Ribeiro de Almeida Júnior, que traz o tema Educação de Democracia.

O presidente Matheus Erler reconhece o trabalho da professora a Sheila Mara de Barros, da Escola Dom Eduardo Koaik, com entrega de Moção de Aplausos e, logo após, a suspensão dos trabalhos para participação de Thiago Maron, do Laboratório Daiichisankyo Brasil, que fala sobre tratamentos para doenças cardiovasculares.

SERVIÇO - A reunião ordinária pode ser acompanhada pelos canais de comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba: TV Câmara, Rádio Câmara Web, Facebook e pela transimissão via Rádio Educativa FM.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas