PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2018

Rádio Câmara Web terá programação especial para o Dia das Mães


Diversos temas de interesse das mães serão veiculados numa parceria com a Rádio Senado.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Em homenagem ao Dia das Mães, a Rádio Câmara Web terá programação diferenciada neste final de semana. A emissora leva ao ar programas com pautas dedicadas às mães e às mulheres. A programação especial é uma produção da Rádio Senado, emissora do Senado Federal, em parceira da Rádio Câmara Web.

Às 9 horas da manhã será apresentado o programa "A culpa é da mãe?", com a doutora em Psicologia e professora da Universidade de Brasília, Valeska Zanello. Ela conversa com a jornalista Marcela Diniz sobre o sentimento de culpa materna.

Às 11 horas será exibido o programa Pautas Femininas, iniciativa das procuradorias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e que aborda a “Gravidez na Adolescência”. A apresentação é do jornalista Thiago Medeiros.

Às 13 horas será apresentada a série especial “Amamentação: Mito e Realidade”, que traz depoimentos de mães de todo o Brasil sobre experiências com aleitamento, leis e projetos de lei sobre amamentação, além da orientação de especialistas em nutrição materno-infantil, neonatologia e epidemiologia. A reportagem é das jornalistas Adriana Carla Aragão e Marcela Diniz com produção de Anderson Mendanha e Kelem Sumiê e faz parte do Programa Conexão Senado.

Já às 16 horas será a vez da série especial “Mães Universitárias”, que conta a história de mulheres que aliam os estudos universitários e a maternidade, a série de reportagens apresenta os desafios pessoais de mães estudantes de graduação e pós-graduação. Situação que está presente em praticamente todas as instituições de ensino superior do país. A reportagem é de Rodrigo Resende e Samara Sadeck.

A pedido dos ouvintes da Rádio Câmara Web, será reprisada às 19 horas a entrevista com a banda piracicabana de música clássica sertaneja “Projeto Raízes”, formado pelos músicos Rafael (voz e violão), Leonardo (acordeon), Sauer (voz e violão), Daniel (Cajon/percussão) e Bruno (baixo).

Além da  programação musical a Rádio Câmara Web conta com módulos informativos com notícias dos vereadores; os programas "Conheça Piracicaba" e "Patrimônio Cultural", com o historiador Fábio Bragança; as atividades da Escola do Legislativo e a agenda cultural da cidade; e os programas "Você Faz sua Segurança", "Vereador Entrevista" e "Em Projeto", produzidos pela RCW.

Também fazem parte da programação as atrações "Cena do Samba", "Curta Musical", “Pautas Femininas”,” Reportagens Especiais”, ”Conexão Senado” e "Pautas Especiais", produzidos  pela Rádio Senado, do Senado Federal, e "Dicas de Saúde", da Rádio Câmara, da Câmara dos Deputados.  emissoras parceiras da Rádio Câmara Web.

Para acessar a Rádio Câmara Web, basta entrar no site da Câmara de Vereadores de Piracicaba (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e clicar no ícone da rádio, à direita da página, no topo. Também é possível sintonizar a emissora pelo aplicativo para Android, no Play Store, digitando radiocamarapiracicaba e clicando na segunda opção, "camarapiracicaba".

Para receber a programação diária da Rádio Câmara Web, dar sugestões ou apresentar artistas piracicabanos, cadastre-se no WhatsApp da emissora: (19) 99718-3384.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas