02 DE DEZEMBRO DE 2014
Márcia Pacheco deve apresentar projeto de lei na Câmara dando ao consumidor a possibilidade de exigir que sobras de pratos "a la carte" sejam embrulhadas na sua frente.
Márcia Pacheco concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo" nesta segunda-feira
Com o intuito de garantir direitos a quem frequenta, por exemplo, restaurantes e lanchonetes, a vereadora Márcia Pacheco (PSDB) anunciou que apresentará projeto de lei que dá à pessoa a opção de que sejam embrulhadas na frente dela sobras de pratos "a la carte" consumidos em um estabelecimento.
"Se eu peço bife, batata, arroz e feijão, sobrou e eu quero levar para casa, gostaria de que isso fosse embrulhado na minha frente, na mesa. Porque às vezes vai para a cozinha, é muita gente... Ficaria mais transparente e higiênico e satisfaria o consumidor, pois você sabe que é a sua sobra e isso é embrulhado na sua frente, desde que você exija. Quem quer que seja assim, tem que ter seu direito garantido por lei."
Márcia Pacheco deu a declaração ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, exibido ao vivo na noite desta segunda-feira (1º). Comandada pelo jornalista Marcelo Bandeira, a atração vai ao ar todas as segundas e quintas-feiras, após o "Jornal da Câmara".