PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2019

Promotora receberá o Título de Cidadã Piracicabana, por Nancy Thame


Projeto de decreto Legislativo 42/2019 concederá homenagem à Maria Christina Marton Corrêa Seifarth.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Promotora receberá o Título de Cidadã Piracicabana, por Nancy Thame



De autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB), o projeto de decreto legislativo 42/2019 concede o Título de Cidadã Piracicabana à Maria Christina Marton Corrêa Seifarth, natural de São Paulo. A propositura foi aprovada em discussão única, na 75ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12).

Nascida no dia 25 de novembro de 1966, é filha de Paulo Rabelo Correa e Carmem Silvia Correa, tem três irmãs: Adrianna, Ana Paulo e Marília.

Seifarth estudou direito na Faculdade do Largo de São Francisco, da USP (Universidade de São Paulo) e fez estágio no escritório de seu pai e no Departamento Jurídico “XI de Agosto”, prestando assistência jurídica à população carente.

Em 1988, conheceu o marido, José Fernando Seifarth de Freitas e ambos tiveram o sonho de seguir a carreira da magistratura e do Ministério Público, formar uma família e residirem em uma cidade do interior.

Ela ingressou no Ministério Público em 20 de dezembro de 1991 e no dia 30 de abril de 1994, casaram-se e tiveram duas filhas: Giulia e Vitória.

Ela também foi promotora de justiça substituta na circunscrição de São José dos Campos, no qual atuou na Capital e em várias cidades do interior.

Já assumiu a promotoria como titular da Comarca de Itaberá e de Mogi Mirim. Em 1995, promoveu-se para Piracicaba, inicialmente como titular da 6ª Promotoria de Justiça, com atribuição criminal e, em 1999, ao cargo de 5ª Promotora de Justiça, com atribuição perante as Varas Cíveis e de Família.

Atuou, ainda, na área da Habitação e Urbanismo, da Saúde Pública e dos Direitos Humanos e se aposentou em 12 de outubro de 2019.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas