PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MAIO DE 2019

Projeto Elevar: Nancy Thame cobra informações do Executivo


Vereadora quer saber por que pessoas com deficiência visual não podem ser incluídas no projeto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Atleta que mora em Santana procurou gabinete da vereadora para relatar problema



De autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB), o requerimento 379/2019 foi aprovado na noite desta segunda-feira (13), na 27ª reunião ordinária. Por meio da propositura, a parlamentar quer que o Executivo esclareça detalhes do projeto Elevar.

O serviço de transporte especial foi instituído pela Prefeitura de Piracicaba pela lei 4548/1998 e regulamentado pelo decreto 11.139/2005. É executado pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). Seu objetivo é prestar o serviço de operação específica aos usuários do transporte coletivo com deficiência motora severa ou com mobilidade reduzida.

No texto do requerimento, a vereadora conta que recebeu em seu gabinete um munícipe com deficiência visual, que treina atletismo e natação às segundas, quintas, sextas-feiras e sábados no Estádio Barão de Serra Negra e no Clube Cristóvão Colombo.

Ele também já participou de competições esportivas no Estado de São Paulo, tendo recebido cinco medalhas por Piracicaba. Atualmente, mora em Santana e pediu ajuda para ter a possibilidade de se deslocar para os treinos pelo projeto Elevar.

Nancy questiona por que pessoas com deficiência visual não podem ser incluídas como usuários do Projeto Elevar e quais os auxílios podem ser oferecidos pelo poder público municipal em relação ao caso.

A vereadora também questiona se há projetos de mobilidade urbana levando em consideração às necessidades específicas de todas as pessoas com deficiência residentes no município.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas