29 DE MAIO DE 2015
Proposta torna obrigatórios os exames de audição e visão para crianças que estão iniciando a vida escolar. Testes seriam bancados pela rede pública de saúde.
José Lopes concedeu entrevista ao vivo ao "Primeiro Tempo" na noite desta quinta-feira
Já está sob análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara um projeto de lei que torna obrigatórios os exames de audição e visão para crianças que estão iniciando a vida escolar. Pela proposta do vereador José Benedito Lopes (PDT), os pais terão de comprovar que levaram o filho para fazer tais testes para, então, poderem matriculá-lo. Os exames seriam bancados pela rede pública de saúde.
"Às vezes, a criança não está escutando ou enxergando direito e acaba indo mal, tendo desatenção. E isso não por culpa dela, mas pela deficiência que tem. Os exames não teriam custos para a família e permitiriam ao aluno ter um aproveitamento melhor na escola", disse José Lopes em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", na noite desta quinta-feira (28).
A atração, apresentada pelo jornalista Marcelo Bandeira, vai ao ar pela TV Câmara todas as segundas e quintas-feiras, sempre após o "Jornal da Câmara".