PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

Projeto Alfabetização Harmoniosa receberá homenagem


Coronel Adriana entregará moção de aplausos pelos 10 anos de implantação do projeto em Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada nesta quinta-feira (9), na 26ª reunião ordinária



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), entregará a moção de aplausos 79/2019 ao guarda civil Adilson Marcelo de Souza e à diretora da Escola Municipal Taufic Dumit, Érica Pereira Goncalves, pelos 10 anos de implantação do projeto Alfabetização Harmoniosa. A moção foi aprovada nesta quinta-feira (9), na 26ª reunião ordinária.

Nos anos de 2007 e 2008, a Escola Municipal Taufic Dumit iniciou o projeto Fanfarra, com alunos do 4º e 5º anos, e os resultados do projeto motivou os representantes a avaliar a possibilidade de realizar um projeto que envolvesse o aprendizado de instrumentos musicais com alunos do 1º ao 6º ano.

Em 2009, foi implantado o projeto Alfabetização Harmoniosa, com crianças de 6 a 10 anos e aulas de flauta doce e coral, para alunos do 1º ao 3º ano, de violão, coral e modalidades de banda e fanfarra para alunos do 4º e 5º anos e de todas as modalidades mencionadas e aulas de teclado para alunos do 6º ano.

Os participantes do projeto já se apresentaram na praça José Bonifácio, no Encontro de Fanfarras em Santa Teresinha, nos jogos de basquete do XV de Piracicaba, no Desfile Cívico de 7 de Setembro, na Feira de Ciências da Escola Taufic Dumit, na Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, no Teatro do Engenho, na Faculdade Anhanguera e na Rádio Educativa FM.

Hoje, o projeto é desenvolvido em outras sete escolas municipais, com o objetivo de proporcionar um ensino prazeroso e atrativo, integrando aspectos da educação básica com o aprendizado da música. Além disso, o projeto promove também o aumento da responsabilidade dos alunos, visto que é necessário obter boas notas para frequentar as aulas.

De acordo com a vereadora, mesmo alunos que já cumpriram o ciclo de estudos da escola continuam frequentando as aulas do projeto, para estudar e auxiliar os professores.

“Os resultados são excelentes. O ensino da música trouxe melhorias na alfabetização e desenvolveu atitudes voluntárias e comunitárias”, disse Coronel Adriana.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas