PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2019

Programa "Ô de Casa" recebe destaque da vereadora Coronel Adriana


Parlamentar é autora do Voto de Congratulações 1013/2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Programa estreou em 24 de setembro de 2018



De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), o requerimento de urgência 1013/2019 foi aprovado na noite desta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária. Por meio da propositura, a parlamentar irá entregar Voto de Congratulações ao apresentador Francisco Carlos Cardoso Monteiro e diretor da Rádio Educativa AM 1060, Jairo Meirelles Ribeiro de Mattos, pelo 1º aniversário do programa “Ô de Casa!”.

O programa radiofônico “Ô de Casa!” estreou no dia 24 de setembro de 2018, na Rádio Educadora de Piracicaba, na voz do radialista e apresentador, Francisco Carlos Cardoso Monteiro, devido à proposta pelo diretor da emissora Jairo Meirelles Ribeiro de Mattos Jr., o Jairinho.

Síndico condominial desde 1992, como cita a Coronel, Francisco percebeu a necessidade de transmitir informações sobre o mercado imobiliário e dicas sobre a administração de condomínios, com uma linguagem popular, com o intuito de orientar e capacitar a população.

“Isto porque, para bem administrar um condomínio, são necessários conhecimentos contábeis, trabalhistas, cíveis, além de um bom senso de organização e paciência para ser um mediador de conflitos, e vendo essa oportunidade Francisco criou e está à frente desse programa informativo de grande valia para a comunidade”, reforçou a parlamentar.

Todas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 19 às 20h, o programa vai ao ar com entrevistas a especialistas em diversos assuntos desde jurídico e contábil, seguros pessoais e empresariais a autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, dentre outros.

Para produzir o programa nessa escala, Francisco conta com o trabalho de direção artística de Maurício Furlan, efeitos especiais, gravação e montagem de Rogério Leme, técnica eletrônica de Juliano Vilani e operação de áudio de José Francisco e Paulo Marquês.

Em poucos meses, o programa “Ô de Casa!” conquistou sua inclusão na programação fixa da rádio e, neste ano, em razão de uma demanda popular, o programa ampliou sua pauta para debater também problemas do cotidiano que afetam a estrutura das famílias, tais como transtornos mentais e uso de álcool e outras drogas e participou e divulgou a 19° Semana Municipal sobre Álcool e Outras Drogas.

Outra conquista, relembrou a vereadora, foi a parceria firmada com o “Jornal do Síndico”, de Campinas, que é um veículo de comunicação com circulação mensal, que visa aproximar comerciantes de produtos e serviços de síndicos, além de contribuir para a melhoria nas relações sociais entre condomínios.



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas