07 DE FEVEREIRO DE 2020
Texto de Iraci Vitor Honda foi lido pelo presidente Gilmar Rotta
A presidente da Associação Protetora do Bairro Jardim Santa Rosa, Iaci Vitor Honda, enviou à presidência da Câmara de Vereadores de Piracicaba uma nota de esclarecimento, lida pelo presidente Gilmar Rotta (MDB) na segunda reunião ordinária de 2020, nesta quinta-feira (6).
No texto, Iraci agradece a todos os parlamentares pela "parceria, atenção e carinho com que tratam os assuntos referentes ao bairro" e lembra que a associação é a legítima representante dos moradores do bairro.
Um dos temas abordados por ela na nota é sobre a votação da revisão do PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba), por meio do ao projeto de lei complementar 12/2019. Segundo ela, a manutenção do bairro nas Zupas (Zonas Urbanas de Preservação da Paisagem) trouxe "tranquilidade e paz aos moradores do bairro, aliada a uma forte sensação de segurança promovida por parte dos legisladores, Conscientes do real desejo do moradores do bairro, preocupados com a preservação do entorno de suas residências".
Iraci lembrou ainda que na reunião ordinária de 3 de fevereiro, um munícipe ocupou a Tribuna Popular da Câmara, mas que o mesmo "não faz parte da Associação, nem representa os verdadeiros desejos dos moradores do Jardim Santa Rosa; não tendo, portanto, legitimidade ou permissão legal para falar em nome de todos nós".
Ela também disse repudiar "totalmente" as palavras ditas na ocasião e que tal atitude não faz parte do perfil dos integrantes da associação, nem dos moradores do bairro.
Após a leitura da nota, Gilmar Rotta agradeceu Iraci e reforçou o compromisso da Casa em lutar pelo bairro Santa Rosa e toda a população.