PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE OUTUBRO DE 2014

Pq. Peória sofre com abastecimento de energia, constata Chico Almeida


Por causa de fiações que passam por lugares inapropriados, a população local fica sem energia em várias ocasiões ––da última vez, foram 17 horas de apuro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Nesta terça-feira (30), o vereador Chico Almeida (PT) visitou o Parque Peória para conferir uma denúncia feita por diversos moradores, principalmente da rua Cordeirópolis. Por causa de fiações que passam por lugares inapropriados, a população local fica sem energia em várias ocasiões ––da última vez, foram 17 horas de apuro. Comerciantes perderam produtos e moradores ficaram sem fornecimento de luz.

Duas pessoas que residem no bairro acompanharam Chico Almeida na visita–– que contou com a presença de repórteres da imprensa local para registrar o descaso–– e o levaram até uma área de mata fechada, dentro de um condomínio.

No local, é possível ver que os fios de energia que vêm do bairro adentram numa área de difícil acesso, cercada por árvores. Basta que vente um pouco para que as folhas encostem nos fios e causem curto-circuito, fazendo que caia a chave do transformador que gera energia para uma rua toda.

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) já tem conhecimento do problema, mas ainda não tomou as medidas necessárias. Segundo um morador da região, a solução para o caso é simples: é preciso instalar mais dois postes que façam a distribuição antes de adentrar a mata, permitindo que aquele trecho de fios que estão na área perigosa possa ser, enfim, desativado.

Chico Almeida se comprometeu a intermediar uma reunião com o gerente da divisão de base da CPFL para agilizar estudos que promovam melhorias para os habitantes e comerciantes dessa área, pois muitas pessoas não possuem geradores e, por isso, acabam tendo prejuízos grandes, além de toda a comunidade ficar afetada pela falta de energia elétrica.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Chico Almeida

Notícias relacionadas