PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2016

População paga pelas perdas físicas do Semae, diz Paiva


Vereador usou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador usou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) usou a tribuna da Câmara, durante a 4ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (15), para voltar a criticar a política de administração do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). "A população paga pelas perdas físicas no sistema de captação e abastecimento."

Paiva detalhou que, a cada 100 litros captados e tratados pelo Semae, somente 51 chegam de fato à casa do contribuinte. "Ou seja, 49% ficam perdidos na rede, por conta da precariedade das tubulações e vazamentos", disse o vereador, ao repetir que, por conta disso, a população paga pela totalidade, mas recebe só metade da água.

"Quando o [vereador] Laércio Trevisan Jr. [PR] iniciou as discussões sobre a tarifa da água, fizemos uma reunião com o Vlamir Schiavuzzo [presidente do Semae] e nos foi garantido, inclusive pelo prefeito Gabriel Ferrato, de que não havia dívida", disse, ao lembrar que, agora, a justificativa para os sucessivos aumentos é por conta de uma dívida de R$ 15 milhões com a CPFL, que foi recentemente parcelada.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas