16 DE FEVEREIRO DE 2016
Vereador usou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira.
Vereador usou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) usou a tribuna da Câmara, durante a 4ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (15), para voltar a criticar a política de administração do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). "A população paga pelas perdas físicas no sistema de captação e abastecimento."
Paiva detalhou que, a cada 100 litros captados e tratados pelo Semae, somente 51 chegam de fato à casa do contribuinte. "Ou seja, 49% ficam perdidos na rede, por conta da precariedade das tubulações e vazamentos", disse o vereador, ao repetir que, por conta disso, a população paga pela totalidade, mas recebe só metade da água.
"Quando o [vereador] Laércio Trevisan Jr. [PR] iniciou as discussões sobre a tarifa da água, fizemos uma reunião com o Vlamir Schiavuzzo [presidente do Semae] e nos foi garantido, inclusive pelo prefeito Gabriel Ferrato, de que não havia dívida", disse, ao lembrar que, agora, a justificativa para os sucessivos aumentos é por conta de uma dívida de R$ 15 milhões com a CPFL, que foi recentemente parcelada.