PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MAIO DE 2019

Policiais que prenderam quadrilha em supermercado serão homenageados


Coronel Adriana entregará moção de aplausos a policiais que atuaram em ação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora entregará moção de aplausos a policiais militares



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), entregará a moção de aplausos 83/2019 ao segundo-sargento André Fabiano Casimiro, ao cabo Carlos Henrique Zavaglia e ao soldado Douglas Vitti pela operação que prendeu, em flagrante, uma quadrilha oriunda da cidade de Faxinal, no Paraná, e que praticava furtos em veículos no estacionamento do Supermercado Savegnago. A moção foi aprovada nesta quinta-feira (16), na 28ª reunião ordinária.

Os policiais foram acionados pela equipe de segurança do supermercado, que lhes informou que, na tarde do dia anterior, foram registrados furtos de veículos de clientes. Por meio das imagens do circuito de segurança, os policiais identificaram os furtos, que ocorreram com o uso de um equipamento que bloqueava o sinal e impedia o fechamento das portas dos veículos. Um homem (Moisés) e uma mulher (Nayara) simulavam ser um casal, enquanto um outro homem (Thiago) vasculhava o interior do veículo em busca de objetos e o quarto criminoso (Douglas) atuava como olheiro.

A equipe de policiais consultou as bases de dados dos Sistemas de Inteligência da Polícia Militar, contatou a Polícia Militar do Paraná e verificou que Moisés, proprietário do veículo, era foragido da Justiça. Todas as informações foram transmitidas à rede de rádio da polícia militar e as viaturas passaram a patrulhar com o intuito de localizar o grupo.

Os ladrões foram surpreendidos pela equipe da viatura I-10403 com o sargento Casemiro, o cabo Zavaglia e o soldado Vitti, enquanto deixavam as dependências do Shopping Piracicaba. No veículo, a polícia encontrou Moisés e Douglas e, no interior do carro, bloqueadores de sinal de alarme.

Os criminosos disseram que os outros dois ladrões estavam em uma residência no Jardim Vitória. Com apoio de outras equipes, os policiais foram até o local indicado, onde localizaram Nayara e Thiago. Autorizados pelo proprietário da residência, realizaram a busca domiciliar e localizaram três mochilas, um HD, um notebook e um controle bloqueador de sinal. Nayara confirmou que eram objetos furtados do interior dos veículos estacionados no supermercado no dia 24 de abril. Todo o material foi apreendido e a quadrilha foi presa por associação criminosa e furto qualificado.

“A persistência e a devoção a causa pública, demonstrada por estes policiais militares, merece ser enaltecida, pois eles não mediram esforços para localizar esta quadrilha que vitimou várias famílias de Piracicaba e de outras cinco cidades”, disse Coronel Adriana.

No texto da propositura, a vereadora também pede cópias da moção para o secretário de Estados dos Negócios da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, e ao comandante geral da PMESP (Policia Militar do Estado de São Paulo), Marcelo Viera Salles.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas