PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2019

Pedro Kawai acompanha projeto da Escola Manassés Ephrain Pereira


Unidade no bairro Monte Líbano promoveu apresentação na semana passada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou, na semana passada, na Escola Estadual Professor Manassés Ephrain Pereira, no bairro Monte Líbano, o projeto "Culminância", que consistiu na apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, com foco nos clubes juvenis e nas disciplinas eletivas do PEI (Programa de Escola Integral), da Secretaria Estadual de Educação. O parlamentar esteve na unidade a convite do corpo docente.

Na área cultural, ocorreram apresentações de teatro, com o tema Sitio do Pica Pau Amarelo, além de danças, vídeos, musical, árvore de gibis (em que os alunos criaram histórias dos mais variados assuntos, com destaque para temas atuais como gravidez na adolescência, preservação do meio ambiente e bullying).

Segundo a coordenadora Elisete Regina Lourenço, entre as disciplinas eletivas que a escola desenvolveu estão a de Alimentação Saudável, por meio de hortaliças, em que o trabalho do cultivo dos canteiros se aliou ao ensino da matemática, e a Sociedade dos Poetas Vivos, com reflexão de temas atuais, como quem são eles (alunos), como vivem e como podem contribuir para sociedade atual.

As demais eletivas abordaram a conscientização da escola sobre o lixo, o reaproveitamento do lixo recolhido no entorno da escola, robótica, jogos matemáticos, reciclagem e trabalhos artesanais.

Os professores de matemática, Luís Birolo e Adriano, trabalham em parceria. “Criamos seletiva de jogos lúdicos junto à pratica da matemática, utilizando figuras geométricas, trabalhando desde a contextualização da disciplina até a pratica. O principal objetivo era despertar o interesse da disciplina, fazendo com que os alunos gostassem de matemática e o resultado foi extremamente positivo”, afirmou Luís.

“Muito trabalho com os preparativos com alunos e professores, a finalização do semestre, momento muito importante em apresentar os trabalhos desse semestre. Temos que estar com as eletivas e clubes relacionados com a parte da Base Nacional Comum”, disse Claudia Aparecida Rossia Zanão, diretora da escola.

“Um trabalho maravilhoso, foram visíveis nas apresentações o empenho, o comprometimento e o amor das eletivas desenvolvidas no semestre. Elas foram expressadas de várias formas. Parabéns à direção, corpo docente, alunos e funcionários da escola”, disse o Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas