PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2018

Pauta da Ordem do Dia da 11ª reunião conta com 16 proposituras


Os vereadores debatem a instituição do Fórum de Saúde, conforme iniciativa de Paulo Serra, e o Fórum Permanente de Segurança Pública, defendido por Coronel Adriana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pauta da Ordem do Dia, da 11ª ordinária apresenta 16 proposituras



A Câmara de Vereadores de Piracicaba promove nesta segunda-feira (12), a partir das 19h30, a 11ª reunião ordinária de 2018, no plenário Francisco Antonio Coelho. Os parlamentares analisam 16 proposituras, que constam da Pauta da Ordem do Dia.

Em discussão única, serão avaliados dois projetos de decreto legislativo: 68/2017, de autoria do vereador Paulo Serra (PPS), que institui na Câmara o Fórum Permanente sobre Sáude e, o PDL 69/2017, de iniciativa da vereadora Coronel Adriana (PPS), que institui na Câmara o Fórum Permanente de Segurança Pública.

Também em discussão única será avaliado um projeto de resolução 9/2017, da Mesa Diretora da Câmara, sobre normas e procedimentos do Departamento de Cerimonial da Câmara. Além da moção 41/2018, de autoria da vereadora Coronel Adriana (PPS), de apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) para urgente votação e a aprovação do projeto de lei 8.556/2017, que dispõe sobre o direito à quitação de imóveis financiados por órgãos do Estado, aos membros da Segurança Pública que, por motivos de reserva proveniente de acidente de trabalho, não sejam considerados aptos para o exercício de suas atribuições.

Ainda em discussão única será avaliado o teor da moção de aplausos 42/2018, de autoria do segundo secretário da Mesa Diretora, o vereador André Bandeira (PSDB), que parabeniza a aluna piracicabana Emily Vitorino Alcântara Raimundo, por ter se sagrado campeã, da 11ª edição do Prêmio Econoteen de Ensaios, promovido pla FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo).

As proposituras em discussões únicas se encerram com seis requerimentos, do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), RQ 127/2018, de informações ao Executivo sobre a possibilidade de transformação da rua de residencial para comercial e das iniciativas da vereadora Coronel Adriana (PPS), no RQ 169/2018, de congratulações aos policiais militares, soldado PM Caio Braga Louvadini e Soldado PM Luiz Felipe Cavalli pela prisão de um traficante procurado e, o RQ 170/2018, também de votos de congratulações ao Esporte Clube XV de Novembro, pela premiação, na Categoria Ouro, do Programa de Excelência, da Federação Paulista de Futebol.

Além do requerimento 172/2018, de autoria do vereador Paraná (PPS), que solicita informações do Executivo sobre instalação de semáforo no cruzamento das ruas Moraes Barros com a Alfredo Guedes, no bairro Alto. E, das iniciativas do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), no RQ 173/2018, em informações sobre o número de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do SITSS (Sistema Integração de Transportes da Secretaria de Saúde). Além do RQ 174/2018, onde o parlamentar indaga o Executivo sobre o número de casos de gripe "Influenza H1N1", em Piracicaba.

Em segunda discussão os parlamentares avaliam quatro projetos de denominação, em duas iniciativas do primeiro secretário da Mesa Diretora, o vereador Pedro Kawai (PSDB), no PL 323/2017, que denomina de Pedro Correa Sampaio, via pública do Loteamento São Matheus II, bairro Vale do Sol e, do PL 326/2017, que denomina de Odete Avanci Cobra, via pública do residencial Moinho Vermelho, bairro Conceição.

Além do PL 334/2017, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que denomina de Aparício de Godoy Brunheroto, via pública do loteamento residencial Ágape, bairro Água das Pedras. E, o PL 339/2017, de autoria do vereador Dirceu Alves da Silva (SD), que denomina de Antonio Ramiro - Espanhol, via pública do loteamento Comviva, bairro Vale do Sol.

Concluindo a Pauta da Ordem do Dia, os vereadores avaliam, em primeira discussão, o projeto de lei 332/2017, de autoria do vereador Lair Braga (SD), que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Dia do Rebanhão.

No uso da Tribuna Popular, a ex-vereadora pelo PT, Raimunda Ferreira de Almeida abordará a temática sobre a conjuntura política e as repercussões sobre as mulheres.

No expediente da Reunião Ordinária, às 19h30, o vereador Oswaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) fará entrega da moção de aplausos 28/2018, de sua autoria, que parabeniza a Distribuidora Bego de Produtos Alimentícios, pelos relevantes serviços prestados à comunidade piracicabana, nas pessoas dos sócios Dorival Antônio Bego, Dorival Ademilson Bego e Arrivaldo Bego.

O primeiro orador a ocupar a Tribuna da Câmara, nos 10 minutos regimentais a que cada paralamentar tem para assuntos diversos deve ser a vereadora Coronel Adriana (PPS), que terá três minutos reservados da reunião passada.

No Programa Primeiro Tempo, transmitido ao vivo, minutos antes das reuniões ordinárias, de segundas e quintas-feiras, das 19h15 à 19h30, o vereador Isac Alves de Souza (PTB) deverá ser entrevistado pelo jornalista Ricardo Vasques.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também são transmitidos no perfil da Câmara no Facebook, no canal do YouTube, pelo site oficial (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e ainda na Rádio Câmara Web. A partir das 20h, a Rádio Educativa FM transmite na freqüência 105,9 e no site www.educativafm.com.br.

A população pode acompanhar, pessoalmente, direto da Galeria do Plenário Francisco Antonio Coelho (rua Alferes José Caetano, 834). Não é necessária inscrição prévia.

"Um pouco de você, pode ser o tudo para alguém! Doe sangue, órgãos, tecidos e medula óssea". Resolução 05/2007

Confira abaixo todas as proposituras que serão apreciadas pelos vereadores:

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas