PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2020

Paulo Serra recomenda cuidados para prevenção do Coronavírus


É bom senso, o vírus existe, disse o parlamentar, que é médico cardiologista



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar participou de entrevista ao vivo nesta segunda-feira (16)






Durante sua entrevista ao programa Primeiro Tempo, nesta segunda-feira (16), o vereador Paulo Serra (CID) alertou a população sobre os cuidados com a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19). O parlamentar, que é médico cardiologista, lembrou a importância de as pessoas se informarem por meio de fontes oficiais e se atentarem às notícias falsas (fake news) pelo Facebook e WhatsApp. "Procure informações de órgãos da saúde", recomendou.

Até então com 23 suspeitas, Serra lembrou que 12 já estavam descartadas, o que para ele é motivo de a população estar alerta, sem, no entanto, entrar em pânico. "Muitos oportunistas colocam a desinformação", disse ele, que falou ainda sobre o período de quarentena, a necessidade de isolamento das pessoas e como funciona a redução da curva de contágio. Lavar as mãos, cumprimentar as pessoas sem utilizar as mãos e manter a distância adequada em uma conversa estão entre as recomendações dadas por ele.  "É bom senso, o vírus existe", completou.

No início da entrevista, o vereador defendeu a retomada do programa Aedes do Bem, que usa mosquitos geneticamente modificados para controlar a incidência da dengue. Para Serra, ficou comprovado que o método é o mais eficaz para o combate. "Apesar do custo parecer elevado, quando você faz o cálculo do que se gasta com a doença, internação, medicação, tempo que a pessoa fica afastada do serviço, é mais efetivo e o custo muito mais baixo", classificou o parlamentar.

Serra é autor de uma emenda ao Orçamento 2020, para a retomada do projeto na cidade. Os próprios dados servem para comprovar os argumentos, lembrou o vereador, já que a cidade teve 13 casos em 2018 (quando os mosquitos eram soltos) e 4009 novos casos em 2019, quando o contrato foi encerrado. "Principalmente porque, quando falamos em número, falamos em mortalidade. A vida tem um valor imensurável. Quando a gente fala em vida, o valor não é nada", completou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas