28 DE FEVEREIRO DE 2020
Requerimento 184/2020 foi votado, em regime de urgência, na 7ª reunião ordinária
O requerimento foi aprovado nesta quinta-feira (27)
Por meio do requerimento 184/2020, o vereador Paulo Serra (CID) pede informações ao Executivo sobre a manutenção dos veículos da Empresa Piracicaba Ambiental, conforme Parceria Público-Privada que prevê a prestação de serviços para coleta do lixo em Piracicaba. A propositura foi votada, em regime de urgência, e aprovada nesta quinta-feira (27), na 7ª reunião ordinária.
De acordo com o vereador, "há um grande número de reclamações sobre a empresa devido ao não cumprimento de serviços, como o pagamento de funcionários". Serra cita o acidente que ocorreu na última quinta-feira (27), no qual um caminhão de coleta de lixo da Empresa Piracicaba Ambiental colidiu com um carro em um cruzamento da avenida Raposo Tavares, no bairro Jaraguá. O acidente que, segundo o vereador, possivelmente foi ocasionado por falhas no freio do caminhão, provocou o óbito de duas pessoas.
Diante deste acontecimento, o parlamentar questiona, no requerimento, de quanto em quanto tempo é realizada a manutenção preventiva dos veículos da empresa Ambiental Piracicaba e se existe fiscalização, por parte da Prefeitura de Piracicaba, para que essa manutenção seja realizada no período correto e que a confirmação deste serviço seja apresentada ao Executivo.
Paulo Serra também pergunta qual o valor gasto, anualmente, pela empresa com a manutenção dos veículos e equipamentos.