24 DE MAIO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 30ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (23)
O vereador Paulo Serra (CID) divulgou campanha para apresentação de projeto de iniciativa popular contra a corrupção. Ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 30ªreunião ordinária, na quinta-feira (23), o parlamentar detalhou diversos casos de obras paradas no País e relatou proposituras que ele próprio apresentou na Casa, mas que foram rejeitados.
“O nosso gabinete foi procurado e vamos apoiar, a gente vai colher assinaturas, nome completo, RG e título de eleitor, por isso eu conto com o apoio de todos”, disse. A expectativa é colher cerca de 15 mil assinaturas, equivalente a 5% do eleitorado piracicabano.
Quanto ao teor da propositura, Serra disse que será semelhante aos projetos de lei 18 e 66, de 2017, e 78/2018, com o objetivo de oferecer garantias ao poder público em caso de desistência de uma obra por empresa vencedora de licitação.
Serra citou casos como a obras da Ferrovia Transnordestina, que passa sobre o canal da transposição do rio São Francisco, e está parada, mesmo tendo custado cerca de R$ 20 bilhões. “O governo joga dinheiro fora”, disse. Ele também lembrou de Angra 3, que está sendo construída há 35 anos e ainda precisa pagar R$ 3 bilhões para ser retomada.