PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2014

Paulo Kishi receberá Título de Cidadão Piracicabano


Projeto de decreto legislativo do ex-vereador Luis Beltrame (PPS) foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Paulo Kishi, receberá o Título de Cidadão Piracicabano da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A homenagem é iniciativa do ex-vereador Luís Beltrame (PPS),autor do projeto de decreto legislativo 47/2014, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (23). 

Natural de Osasco, Paulo Kishi, 49, é filho de Takashi Kishi (in memoriam) e Setsuko Yoshikawa Kishi. Casado com Sandra Akemi Shimada Kishi, tem dois filhos: Pedro Henrique e Camila. Mudou-se para Piracicaba em 1996. Formou-se no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP), onde foi declarado aspirante a oficial e depois promovido a 2º tenente do Exército Brasileiro. Estagiou no Departamento Jurídico do Centro Acadêmico XI de Agosto. Foi funcionário público do Estado de São Paulo e consultor tributário do Escritório Internacional Coopers & Lybrand. 

O homenageado começou a carreira profissional em 1992, quando ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo e por 22 anos permaneceu como promotor. Atuou em diversas comarcas. Iniciou a carreira como promotor substituto em Presidente Prudente, depois São Bernardo do Campo, São Paulo (capital), Carapicuíba e Osasco. Foi promotor do Júri em São Bernardo do Campo, Fartura, Laranjal Paulista e Porto Feliz. Exerceu a mesma função na Justiça titular em Fartura, Laranjal Paulista, Porto Feliz e, atualmente, é Promotor de Justiça Criminal de Piracicaba desde 1999 na 2ª Vara Criminal. 

O parlamentar relata que Paulo Kishi participou de diversos cursos e seminários na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e Ministério Público Federal, é colaborador do Instituto de Estudos de Direito e Cidadania (IEDC), participou do processo de nomeação da diretoria da Casa do Bom Menino de Piracicaba, após levantamento da intervenção judicial, e atua também como colaborador em bancas de monografia na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e trouxe a Piracicaba o Projeto Pérola, desenvolvido pela Associação Educacional e Profissionalizante. 

Trabalhou como promotor de Justiça, coordenador administrativo da Promotoria Criminal de Piracicaba e participou do processo de doação do terreno em que foi construída a atual sede da Promotoria de Justiça de Piracicaba, do lançamento da “pedra fundamental”, da construção e inauguração do prédio.



Texto:  Mariana Blanco
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Luís Beltrame

Notícias relacionadas