PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MAIO DE 2019

Paulo Campos sugere a Pedro Mello que faça visitas de rotina às UPAs


Vereador cobra do secretário de Saúde que haja punição a médicos que não estejam atendendo no horário em que estão escalados.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Ao retomar a abordagem do caso de um médico flagrado por ele dormindo em horário de atendimento na UPA (unidade de pronto-atendimento) da Vila Cristina, o vereador Paulo Campos (PSD) sugeriu ao secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, que faça visitas periódicas aos postos a fim de melhorar a gestão no setor.

"É importante que cobremos o secretário de Saúde para que se desloque pelas UPAs para ver o sofrimento do pessoal. Haverá a contratação de mais profissionais, mas alguma coisa é necessária fazer para atender a essa demanda, sobretudo nesse período de mudança de tempo, em que aumenta o número de pacientes nas unidades", disse Paulo Campos, na tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (13).

"Em que pese o esforço do secretário em resolver a dificuldade que a população vem enfrentando, de espera nas UPAs, é inadmissível num quadro [informativo do número de médicos que estão na unidade] você visualizar que três deveriam estar atendendo, mas efetivamente só ter um atendendo. Que o secretario vá uma vez por semana às UPAs pegar esses médicos que não estão fazendo seu trabalho de modo adequado e que eles sejam punidos, porque ganham bem", defendeu o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas