03 DE ABRIL DE 2018
Ele destacou a sanção pelo prefeito Barjas Negri do projeto de sua autoria, agora lei 8865/2018, conhecido como Ficha Limpa Municipal
Parlamentar também comentou sobre Hospital Ilumina e Faculdade Anhembi-Morumbi
Depois de 30 dias de licença médica para tratar de uma úlcera, o vereador Paulo Campos (PSD) ocupou a tribuna e inicialmente destacou e agradeceu o trabalho do vereador José Francisco Roncato, seu suplente, que teve importante atuação por diversos bairros da cidade além de dar andamento ao trabalho do gabinete. “Chico Roncato, um grande amigo. Tenho certeza que, com seu engajamento e vontade, será vereador desta Casa de Leis”.
Campos destacou a sanção do prefeito Barjas Negri (PSDB), em 17 de março, da lei 8.865/2018, que dispõe sobre a nomeação para cargos em comissão no âmbito dos órgãos do poder Executivo, poder Legislativo Municipal e autarquias de Piracicaba, conhecido como Ficha Limpa.
Relembrando a tramitação na Câmara dos Vereadores, o autor analisou a emissão de parecer contrário à proposta, que foi derrubado em plenário, e disse que a sanção do prefeito comprova que não havia vício à sua iniciativa em propor regulamentação. “É uma proposta que extirpa definitivamente as pessoas ficha suja do poder público. A sociedade já não suporta mais a corrupção”, disse.
Na manhã de segunda-feira (2), a Associação Ilumina realizou o lançamento da pedra fundamental do Hospital do Câncer e Paulo Campos fez destaque a todos que estão engajados no projeto, como a médica Adriana Brasil e o secretário municipal de saúde, Pedro Mello. Campos destacou a visita da comitiva da Câmara de Vereadores que, à tarde, conheceu a estrutura da Faculdade Anhembi-Morumbi. “Isso ajudará muito a saúde em nossa cidade. Uma universidade de medicina em nossa cidade era o que faltava”, disse.