PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2019

Paulo Campos questiona falta de água no Residencial Piracicaba III


Vereador é autor do requerimento de urgência 832/2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar discutiu requerimento de urgência durante a 60ª reunião ordinária






Por meio do requerimento de urgência 832/2019, o vereador Paulo Campos (SD) solicita informações do Executivo sobre a constante falta de água no Condomínio Residencial Piracicaba III. A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (17), na 60ª reunião ordinária.

De acordo com o parlamentar, na noite do dia 16 de outubro ele recebeu informações dos moradores do local, mais uma vez falando sobre a falta de água em quatro blocos. “Segundo os munícipes, funcionários do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) estiveram no local desligando a água dos blocos e, via telefone, foram informados que o abastecimento seria reestabelecido no dia posterior”, contou.

Ainda segundo relatos dos moradores, o mais revoltante é que o condomínio já ficou três dias sem água e, atualmente, faz quatro dias que local está sem água.

Campos pergunta se de janeiro a outubro houve falta de água no local. Ele pede que seja encaminhado relatório com o número de vezes que o condomínio teve desabastecimento.

O parlamentar também questiona quantos chamados do condomínio foram registrados pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) sobre a falta de água nos últimos seis meses, quais os problemas ocorridos na região que justificam as constantes reclamações e quais os investimentos realizados pela autarquia para que o problema seja resolvido.

Durante a 60ª reunião ordinária, o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), comentou sobre a análise da propositura. De acordo com ele, a constante falta de água nesse local é devido a um problema de bomba dentro do condomínio, que já foi sanado. “Nós temos que literalmente reclamar da falta de água, para que o Semae tenha a postura de ir lá corrigir. Se há falta e você não reclama, o Semae dificilmente vai ficar sabendo. Vocês têm a incumbência de reclamar, e o Semae de executar os trabalhos”, disse.

Paulo Campos subiu à tribuna para justificar a elaboração do requerimento. Campos disse a Tozão que não se pode defender aquilo que é indefensável. O parlamentar disse que é morador do Novo Horizonte e todos os dias à noite acaba a água porque estão fechando o relógio.“Não dá para outorgar para a população tamanha responsabilidade. Nós fomos eleitos para representá-los. Nós temos instrumentos como esse cobrando providências do presidente do Semae. Se nós, enquanto vereadores, que temos essa prorrogativa e legitimidade, temos dificuldade de ter nosso requerimento respondido, imagina a população”, disse.

Em Pela ordem, o vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), confirmou que as informações de Paulo Campos são verdadeiras, e que na região do São Jorge, Paineiras, Santo Antônio e Nova Suiça ficam sem água à noite. “Eu moro lá há 22 anos, você liga a torneira e não tem água. A gente fica preocupado com alunos e pessoas que estudam e trabalham à noite e querem tomar um banho. Esses problemas têm que ser resolvidos."

Paraná também contou que no bairro Santo Antônio há dois problemas. As contas de água foram passadas para comércio, sendo que a pessoa nunca vendeu um saco de pipoca. O parlamentar disse que foi até o Semae, que, fora bem atendido, a pessoa tem que continuar pagando o mesmo valor até resolver os problemas.

O vereador Tozão subiu à tribuna e disse que votou favorável ao requerimento e que também possui amigos no Piracicaba III. O parlamentar disse que a água estava sim estabelecida no condomínio, porém alguém rouba o fio e a bomba para. “Eu já tenho a informação, porque eu vou lá e busco as informações pessoalmente. Nós estamos aqui para solucionar os problemas da população e não piorá-los. Eu sempre estou junto à população e sempre estive cobrando o Executivo, além de também agradecer quando os pedidos são ouvidos”, disse Tozão.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas