25 DE OUTUBRO DE 2013
Parlamentar solicita descrição de atividades e procedimentos
Higienização adotada no processo é questionada em texto
O vereador Paulo Campos (PROS) questiona o Executivo sobre o destino de restos mortais retirados das vagas sociais no Cemitério da Vila Resende. O requerimento 1172/2013, de sua autoria, foi aprovado na reunião ordinária de quinta-feira (24), quando José Antônio Fernandes Paiva (PT) usou a tribuna para elogiar a iniciativa e manifestar seu apoio.
Em visita ao Cemitério da Vila Resende, Campos observou que depois de um determinado tempo, os túmulos gratuitos (ou vagas sociais) são abertos para dar lugar a novas sepulturas para casos em que os familiares possuem baixas condições financeiras.
Campos quer saber o que é feito com os restos mortais recolhidos dos jazigos e qual a higienização adotada no processo. O vereador indaga sobre a existência de algum procedimento que iniba o mau cheiro e melhore os aspectos físicos dos túmulos gratuitos. Caso a resposta ao requerimento seja positiva pela prefeitura, Campos solicita a descrição das atividades e a data em que foram realizadas. Caso contrário, quer explicação dos motivos que impedem as iniciativas.