28 DE FEVEREIRO DE 2020
Parlamentar ocupou a tribuna na noite desta quinta-feira, durante a 7ª reunião ordinária de 2020.
Parlamentar fez apelo ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, para que reduza o valor da taxa cobrada em todos os combustíveis comercializados no Estado.
Ao ocupar a tribuna popular na noite desta quinta-feira (27), durante a 7ª reunião ordinária de 2020, o vereador Paulo Campos (PSD) falou da necessidade da redução da taxa de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) que é cobrada no preço final dos combustíveis.
De acordo com ele, a política fiscal é definida pelos governos estaduais e varia de estado para estado. “Hoje se paga-se de 25% a 34% por cento de ICMS, um número muito alto, o que eleva o preço do combustível na bomba”, avaliou Campos. O parlamentar fez apelo ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), para que reduza o valor da taxa cobrada em todos os combustíveis comercializados no Estado.
Paulo Campos ressalta que o ICMS está, desde o início de fevereiro, no centro de uma disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e governadores cujo pano de fundo é a escalada dos preços de combustíveis. No apelo, o vereador cita o posicionamento do presidente que afirmou que a cobrança do ICMS deve ser feita no valor do combustível vendido na refinaria.
O parlamentar falou, ainda, sobre visita realizada no Jardim Maracanã, onde o prefeito Barjas Negri (PSDB) comprometeu-se em enviar projeto de lei à Câmara a fim de conceder desconto na tarifa de água dos moradores da região que foram prejudicados pelos alagamentos e enchentes causadas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dois meses.
Após visita realizada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina, Paulo Campos elogiou o atendimento e o tempo de espera da unidade. Além disso, ele citou uma reunião realizada com o secretário municipal de Saúde e de Esportes, Pedro de Mello, para ajudar morador da região do bairro Esplanada a desenvolver projeto social na área de esportes.