PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE FEVEREIRO DE 2020

Paulo Campos mostra clamor popular por saúde pública e vaga escolar


Moradores lutam para impedir fechamento do PSF no Eldorado e garantir atendimento de saúde básica na Vila Cristina; além de carência por vaga escolar e demandas sociais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos mostra clamor popular por saúde pública e vaga escolar






O vereador Paulo Campos (PSD), na 5ª reunião ordinária de ontem (17), nos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, ocupou a Tribuna da Câmara para relatar sobre atividades de seu gabinete, quando mostra o clamor popular, de moradores da região do bairro Cecap, para o não fechamento do PSF (Programa Saúde da Família), do Jardim Eldorado, abrangendo mais de 4 mil pessoas que dependem desta assistência preventiva. 

Paulo Campos também mostra reivindicações da comunidade do Jardim Glória e bairros da região, que estariam com dificuldades de serem atendidos no PSF e unidades de saúde da Vila Cristina. 

O parlamentar ainda comenta sobre a dificuldade das pessoas perante o oferecimento de vagas em creches municipais. Além de considerar outras atuações de seu gabinete perante as demandas populares. 

O parlamentar informou que esteve na Secretaria Municipal de Educação, para verificar a reivindicação de munícipe, que pede vaga em período integral ao seu filho, em pedido que não foi solucionado, sendo que mesmo assim, agradeçe a acolhida da funcionaria, que foi muito solicita. "Estamos aguardando uma devolutiva", disse.

Paulo Campos também relata que esteve no bairro Eldorado I, região do bairro Cecap. "Graças à Deus o PSF daquela região não será fechado", diz o parlamentar, que também falou de.pedido na região do Jardim Alvorada, em demanda atendida pela Sedema (Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente), no corte de mato e limpeza do parquinho.

O parlamentar também fala de reunião com Jorge Akira, titular da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). E, de reunião com o engenheiro de trânsito Getúlio de Macedo, também da Semuttran, na região do Cecap.

Paulo Campos também fala sobre sua ida à Procuradoria Geral do Município. E, de reunião com moradores do Jardim São Paulo. Além de pontuar reunião com moradores do Jardim Glória, em demanda atendida pela Sedema, por limpeza no entorno da igreja, que reverencia a trajetória de atuação de Frei Sigrist.

Os vereadores Marcos Abdala (REP) e Nancy Thame (PSDB), contribuiram nos apontamentos de Paulo Campos, com relação ao legado de Frei Sigrist.

Na continuidade de sua fala, Paulo Campos também aborda sobre as dificuldades dos moradores com relação ao atendimento no PSF do Jardim São José, que até dois meses atrás eram atendidos no Vila Cristina, ao passo que o PSF só tem o médico generalista.

"Essa população vai passar a ser atendida no PSF, estão preocupados porque não têm ali as especialidades", disse. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas