25 DE MAIO DE 2018
Parlamentar disse que elaborou requerimento para questionar atendimento
Questionamentos seguem para a Secretaria Municipal de Saúde
O vereador Paulo Campos (PSD) disse que entrou com um requerimento para questionar a prefeitura sobre o atendimento a Wellington Clementino de Brito, de 37 anos e pai de quatro filhos, que morreu após passar por sete vezes em duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos) da cidade. Seu pronunciamento sobre o assunto aconteceu na noite desta quinta-feira (24), na 30ª reunião ordinária.
Campos informou que os atendimentos ocorreram nas unidades da Vila Rezende, onde Brito esteve duas vezes, e da Vila Sônia, que atendeu o munícipe em cinco ocasiões. "Em todas as vezes, foi liberado, sem pedirem vaga para internação", disse o parlamentar.
Segundo ele, a família arrecadou recursos financeiros para uma consulta particular e o médico teria conquistado internação de urgência no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), porém não em tempo.
O parlamentar questiona a Secretaria de Saúde sobre a falta de realização do exame ecocardiograma em Brito e a coleta de sangue. "Quando tem que ocupar a tribuna para tecer elogios, assim o faço", destacou.
Campos informou que um dos médicos de uma das UPAs teria solicitado eletrocardiograma, porém não em caráter imediato.