PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JUNHO DE 2018

Paulo Campos expõe casos de espera nas UPAs


Manifestando-se em relação a saúde do município, vereador ocupou a tribuna por dez minutos na 38ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

38ª reunião ordinária é foi realizada nesta segunda-feira (25)






O vereador Paulo Roberto de Campos (PSD) ocupou a tribuna, por dez minutos, na noite desta segunda-feira (25), durante a 38ª reunião ordinária, para expor a situação da saúde em Piracicaba. O parlamentar citou dois casos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina e da Vila Rezende em que os pacientes sofrem com espera por vagas.

Na unidade da Vila Cristina, visitada neste domingo (24), Campos pacientes que aguardavam há quatro ou cinco dias aguardando vagas na Santa Casa ou no Hospital Fornecedores de Cana (HFC). "Contudo, chamou-me atenção uma peciente que, com o lado esquerdo paralisado, vítima de Acidente Vascular Cerebral, ainda estava na espera; ela deu entrada na sexta-feira (22), pela manhã", relatou.

No sábado (23), ele encontrou, na unidade da Vila Rezende, outro paciente que aguardava vaga para remoção de pedra no rim e teve que amputar a perna pela espera. "Não houve tempo hábil para que não tivesse ocorrido. O médico ainda disse que ele corria o risco de perder a outra perna", informou. "É preocupante a situação da saúde na nossa cidade", ponderou. 

Durante a exposição dos trabalhos, o parlamentar apresentou resposta do Executivo ao seu ofício, no qual solicitava a pode de árvore na altura do número 51 da rua Arapaçu, no bairro Parque dos Sabiás. "Informamos que os recursos técnicos disponíveis não possibilitam o serviço e ainda não há acesso para execução", leu.

"Espera um pouco, para cortar a seringueira na rua do Porto dispõem de equipamentos. É um contrassenso", afirmou. "Lá eles vivem em situação de vulnerabilidade e com risco de queda da árvore. Temos que fazer alguma coisa. Aquela população não pode continuar daquela forma" comentou.



Texto:  Lucas Lima
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas