09 DE NOVEMBRO DE 2018
Vereador é o autor do projeto de lei que, aprovado pela Câmara, tornou obrigatória a realização do exame em hospitais e maternidades particulares de Piracicaba.
Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Autor do projeto de lei que, aprovado pela Câmara, tornou obrigatória a realização do "teste do coraçãozinho" em hospitais e maternidades particulares de Piracicaba, o vereador Paulo Campos (PSD) exaltou os cinco anos em que a regra está em vigor no município, desde a sanção pelo ex-prefeito Gabriel Ferrato em 2013.
Chamado tecnicamente de "oximetria de pulso", o exame é capaz de detectar precocemente cardiopatias graves e diminui o percentual de recém-nascidos que recebem alta sem o diagnóstico de problemas que podem levar ao óbito ainda no primeiro mês de vida. Paulo Campos leu o teor da lei ao ocupar a tribuna, durante a 67ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (8).
Ele também falou da expectativa em relação ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). "Bolsonaro está indicando bons ministros. Acabou com esse 'toma lá, dá cá', graças a Deus. Eu levanto as duas mãos para os céus e agradeço a Deus por isso, porque tenho um filho pequeno e quero que ele tenha uma educação exemplar em todos os sentidos", afirmou o vereador.