PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2018

Paulo Campos entregará homenagem a sargento da PM


Vereador teve PDL que concede medalha de mérito legislativo aprovado na 34ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar enaltece empenho de profissional com o cuidado de cães



Por meio do projeto de decreto legislativo 28/2018, o vereador Paulo Roberto de Campos (PSD) concederá medalha de mérito legislativo a Aguinaldo Soares, 2º sargento da reserva remunerada da Policia Militar de São Paulo e adestrador de cães. A propositura foi aprovada na 34ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (11).

Natural de Jundiaí (SP), Aguinaldo nasceu no dia 2 de outubro de 1966. Aos 10 anos mudou-se com sua família para Piracicaba, onde moravam seus avós maternos.

Aguinaldo jogou futebol pelos times Paulista, União São José da Paulista, Botafogo da Paulicéia e na categoria Junior do XV de Piracicaba.

Em 1988, decidiu seguir uma tradição da família e iniciar a carreira na Policia Militar. Fez o curso de formação de soldados em Campinas, trabalhou no 8º, no 10º e no 26º BPM/I (Batalhão da Policia Militar do Interior). Também atuou no 3º BPChq (Batalhão de Policia de Choque).

O sargento encontrou sua paixão na área de cinofila ao ocupar o cargo de primeiro comandante operacional do canil da PM em Piracicaba. O amor pelos cães reflitiu na criação do evento “Cãominhada Cãosciente”, realizado em Piracicaba e região, bem como na implantação do esporte Agility, um percurso que o cão faz com seu condutor.

Atualmente, é o presidente da Associação Cinopira Ambient Dog, onde desenvolve o projeto “Quem Ama seu Cachorro Educa”, que visa desenvolver a cinofila no município, bem como erradicar o abandono de cachorros. Aguinaldo também é proprietário da empresa Ambient Dog.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas