14 DE FEVEREIRO DE 2020
Vereador usou a tribuna na noite desta quinta-feira (13)
Vereador também falou sobre as atividades realizadas nos últimos dias
O vereador Paulo Campos (PSD), no uso da tribuna da Câmara por cinco minutos regimentais, enalteceu o trabalho voluntário e social de artes marciais realizado no Centro Comunitário do bairro Jardim Esplanada (rua Augusto Furlan, 39), feito pelo professor Luis Fernando Satolo. O parlamentar esteve no último dia quatro no local, junto do secretário de Esportes, Pedro Mello, para acompanhar a iniciativa.
“São pessoas realmente carentes que precisam do apoio do poder público e, infelizmente, muitas vezes, não têm. É um projeto que subtrai jovens de situações de vulnerabilidade social, os resgatando e dando oportunidades”, disse Campos.
No mesmo dia, o parlamentar também visitou o bairro Novo Horizonte, com o secretário do Meio Ambiente, José Otávio Menten, onde uma moradora pediu a poda de uma árvore. “É triste quando uma pessoa pede para se tirar uma árvore, pois se faz campanha para plantio de árvores. Todavia, para se retirar uma árvore é muito difícil. Se faz requerimento, mas mesmo assim é difícil”, destacou o vereador.
Neste mesmo bairro, Campos levou Menten para analisar corte de árvore, limpeza e remoção de entulho de terreno ao lado da Escola Francisco Mariano da Costa.
Outra atividade mencionada por Paulo Campos foi o acompanhamento das obras da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jaraguá, que aconteceu no dia 8 de fevereiro. “O local terá 52 novos leitos e atenderá uma população muito grande. Mas ainda é necessário que se aumente o número de médicos no período da noite”, advertiu.
A visita também contou com a participação do presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), do vice-presidente, Pedro Kawai (PSDB), além dos parlamentares Aldisa Marques, o Paraná (CID); Marcos Abdala (REP), e Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB).
MOÇÃO - O parlamentar reforçou a entrada de uma moção de apelo, de sua autoria, na reunião ordinária de segunda-feira (17), que pedirá ao governador do Estado de São Paulo João Dória a adesão à campanha de redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). “Alguns vereadores já aderiram, acho que é de fundamental importância que o nosso estado também contribua o governo federal”, disse.