PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2018

Paulo Campos destaca lei que obriga teste de glicemia em crianças


Vereador também falou da reunião que teve com o presidente do Semae e moradores sobre problemas constantes de falta d'água na região do Novo Horizonte.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador Paulo Campos (PSD) destacou os dois anos de vigência da lei municipal 8.519/2016, que obriga hospitais públicos e privados de Piracicaba a incluírem no protocolo de atendimento pediátrico a realização da medição do nível de glicemia em crianças de 0 a 6 anos. A norma foi instituída após aprovação, pela Câmara, de projeto de lei do parlamentar.

O exame auxilia na detecção precoce do diabetes e na prevenção da doença. O autor disse se "sentir muito honrado" em ter apresentado a proposta que deu origem à lei. "É um projeto que atende a população, não se havia pensado nisso ainda. É importante que as pessoas tomem conhecimento dele", comentou o vereador.

Na tribuna, durante a 70ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26), Paulo Campos falou das atividades recentes de seu mandato. Entre elas, a conversa que teve, no último dia 23, com o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso, junto com moradores do bairro Novo Horizonte.

"Naquela região, tem faltado água todos os dias, das 21h às 4h30, 5h. A população tem sofrido. O presidente se comprometeu a resolver, construindo mais adutoras na cidade. É um processo que leva tempo, naturalmente, mas num lapso não tão extenso teremos novas adutoras, que elevará o abastecimento. Foi muito esclaredora a reunião."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas