27 DE NOVEMBRO DE 2018
Vereador também falou da reunião que teve com o presidente do Semae e moradores sobre problemas constantes de falta d'água na região do Novo Horizonte.
Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Paulo Campos (PSD) destacou os dois anos de vigência da lei municipal 8.519/2016, que obriga hospitais públicos e privados de Piracicaba a incluírem no protocolo de atendimento pediátrico a realização da medição do nível de glicemia em crianças de 0 a 6 anos. A norma foi instituída após aprovação, pela Câmara, de projeto de lei do parlamentar.
O exame auxilia na detecção precoce do diabetes e na prevenção da doença. O autor disse se "sentir muito honrado" em ter apresentado a proposta que deu origem à lei. "É um projeto que atende a população, não se havia pensado nisso ainda. É importante que as pessoas tomem conhecimento dele", comentou o vereador.
Na tribuna, durante a 70ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26), Paulo Campos falou das atividades recentes de seu mandato. Entre elas, a conversa que teve, no último dia 23, com o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso, junto com moradores do bairro Novo Horizonte.
"Naquela região, tem faltado água todos os dias, das 21h às 4h30, 5h. A população tem sofrido. O presidente se comprometeu a resolver, construindo mais adutoras na cidade. É um processo que leva tempo, naturalmente, mas num lapso não tão extenso teremos novas adutoras, que elevará o abastecimento. Foi muito esclaredora a reunião."