03 DE SETEMBRO DE 2019
Vereador utilizou os 10 minutos regimentais durante a 47ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (2)
47ª reunião ordinária ocorreu na noite desta segunda-feira (2)
Durante os 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Paulo Campos (PSD) destacou, durante a 47ª reunião ordinária, nesta sgeunda-feira (2), a ação social que participou na escola Dom Aníger Francisco de Maria Melillo, no Bosques do Lenheiro, no sábado (31). O evento contou com diversas atividades voltadas à qualidade do vida dos moradores, como corte de cabelo e medição de pressão alta.
“Ações dessa natureza têm fundamental importância para a sociedade, pois as pessoas se sentem valorizadas. Com certeza, esses professores e funcionários serão reconhecidos ou por uma moção de aplausos ou voto de congratulações, que irei providenciar”, reforçou Paulo Campos.
No dia 29 de agosto, o parlamentar esteve na Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) com moradores do Distrito Industrial. O encontro ocorreu para discutir a invasão de munícipes em um local em que o dono do terreno, uma área verde, entrou com uma ação de reintegração de posse. “Nós fomos atendidos pela diretora administrativa Kátia Mesquita, que sempre está disposta a resolver os problemas e de imediato fez todo o acolhimento”, contou.
Na mesma semana, Paulo Campos compareceu em uma reunião no Ministério Público com moradores do bairro Canal Torto, para tratar sobre os caminhões que trafegam pelo local e que causam transtornos à população. No dia 16 de setembro, o parlamentar irá novamente para mais uma reunião que intimará essas empresas.
Paulo Campos presenciou a inauguração do novo Terminal da Pauliceia, que ocorreu no último sábado (31). De acordo com o vereador, a obra é de "primeiro mundo". “Nesse local, passam cerca de 40 mil pessoas por mês, portanto, a população necessitava de uma reforma deste terminal."
No mesmo dia, o vereador foi até o bairro Vem Viver I, em Santa Teresinha, onde os munícipes pedem ponto de ônibus, cobertura e assento. O parlamentar também solicitará iluminação para mais segurança no bairro.
Como ressalva durante sua fala na tribuna, o vereador enalteceu o trabalho do prefeito Barjas Negri (PSDB), que havia falado que iria fazer uma reforma na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Novo Horizonte. De acordo com Campos, a empresa responsável passou pelo processo licitatório e provavelmente irá iniciar as obras na semana que vem. “Essa unidade de saúde atende uma região muito extensa, além do Novo Horizonte atende o Santa fé I, II e III, Kobayat Líbano, Parque dos Sabiás".
PROJETO DE LEI – Ainda na tribuna, o parlamentar justificou o projeto de lei 110/2019, de sua autoria, que denomina de Adriana Ferreira Ramalho da Silva a academia ao ar livre do bairro Vila Cristina. De acordo com o parlamentar, a denominação virá junto da inauguração do local.