20 DE SETEMBRO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 52ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (19)
O vereador Paulo Campos (PSD) defendeu a contratação de mais funcionários, pela empresa Ambiental, para realizar a coleta seletiva de lixo na cidade. Ele ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba por cinco minutos, a partir do artigo 44 (espaço de liderança de bancada), durante a 52ª da reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (19).
“Sou solidário para que se aumente o efetivo da coleta seletiva na cidade, por funcionários contratados pela empresa Ambiental (responsável pelo serviço na cidade”, disse Paulo Campos. O parlamentar também ressaltou o caráter abnegado dos coletores na cidade. “Trabalham dia e noite, debaixo de Sol e de chuva, e desenvolvem serviços relevantes”, disse.
Campos também destacou a necessidade ampliar a fiscalização em torno da lei que permite à gestante escolher se irá preferir cesária ou parto normal nos hospitais do Estado de São Paulo. “A lei já foi sancionada pelo governador, mas ainda há muitos casos de mulheres que reclamam da violência obstétrica”, acrescentou o parlamentar.
Ele sugere que, se for necessário, que se faça uma audiência pública, com a presença de representantes dos hospitais da cidade, para saber qual é a política de atendimento a gestantes no município. “Eu tenho conversado com inúmeras mulheres, que foram, sim, submetidas a partos violentos, e isso é muito preocupante”, acrescentou Paulo Campos.