08 DE OUTUBRO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 57a reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (7)
O vereador Paulo Campos (PSD) criticou a liberação de um paciente da unidade de pronto-atendimento (UPA) do bairro Vila Cristina. “O médico fez um pedido, em caráter de urgência, para que o rapaz fosse submetido a um ultrassom de abdômen total”, relatou. “No entanto, ele recebeu alta, ao invés de ter sido encaminhado a um hospital para já realizar o exame”, disse, ao ocupar a tribuna da Câmara na 57ª reunião ordinária, na segunda-feira (7).
“No Direito existe o princípio consagrado de economia processual e no poder público deve predominar o princípio da eficiência. Oras, se o paciente já estava na UPA, porque não foi transferido para um hospital a fim de ser submetido a esse exame. Eu acredito que o fato de ele ter sido liberado fere o princípio da eficiência”, disse, ao lembrar que aguarda uma resposta da SMS (Secretaria de Saúde).
Campos também disse que recebeu uma “resposta positiva” quanto à obra para consertar o calçamento e parte do asfalto da avenida Jaú, pedido que o parlamentar tem feito constantemente na Casa. “Já está em processo de licitação”, disse.
Ainda na tribuna da Câmara, o vereador relatou visitas a diversos bairros, como o Jupiá, “onde conversamos com moradores e já fizemos os encaminhamentos”, e no Jardim São Paulo, “a população ali reclama do calçamento em frente ao centro comunitário e está pedindo a intervenção da Semob (Secretaria de Obras)”.
No bairro São José, o vereador Paulo Campos solicita a instalação de academia ao ar livre. “Inclusive, já encaminhamos pedidos a deputados, na tentativa de ter liberada uma emenda para que possamos investir naquela região”, disse.