PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2017

Paulo Campos cobra pagamento de adicional de periculosidade a GCMs


"Trata-se de questão seriíssima, que deveria ser melhor avaliada pelo Executivo. Espero que reavalie essa questão, pois os guardas civis são merecedores", afirmou.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Impactado pelo tiroteio, na última sexta-feira (6), que deixou dois guardas civis municipais baleados durante roubo a um carro-forte, o vereador Paulo Campos (PSD) cobrou do governo Barjas Negri (PSDB) o pagamento de adicional de periculosidade à categoria.

"O adicional de periculosidade foi estabelecido dentro de nossa legislação trabalhista, com o objetivo de trazer uma compensação ao trabalhador que se expõe a risco no desempenho de suas atividades. E não resta a menor dúvida de que este é o caso dos guardas civis", comentou o parlamentar, na tribuna, durante a 58ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (9).

"Muitos municípios já reconhecem esse benefício, e Piracicaba não deveria ser diferente, visto que o direito vem amparado por lei federal. Trata-se de questão seriíssima, que deveria ser melhor avaliada pelo Executivo. Espero sinceramente que o prefeito reavalie essa questão, pois os guardas civis são merecedores desse adicional", concluiu.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas