10 DE OUTUBRO DE 2017
"Trata-se de questão seriíssima, que deveria ser melhor avaliada pelo Executivo. Espero que reavalie essa questão, pois os guardas civis são merecedores", afirmou.
Paulo Campos ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Impactado pelo tiroteio, na última sexta-feira (6), que deixou dois guardas civis municipais baleados durante roubo a um carro-forte, o vereador Paulo Campos (PSD) cobrou do governo Barjas Negri (PSDB) o pagamento de adicional de periculosidade à categoria.
"O adicional de periculosidade foi estabelecido dentro de nossa legislação trabalhista, com o objetivo de trazer uma compensação ao trabalhador que se expõe a risco no desempenho de suas atividades. E não resta a menor dúvida de que este é o caso dos guardas civis", comentou o parlamentar, na tribuna, durante a 58ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (9).
"Muitos municípios já reconhecem esse benefício, e Piracicaba não deveria ser diferente, visto que o direito vem amparado por lei federal. Trata-se de questão seriíssima, que deveria ser melhor avaliada pelo Executivo. Espero sinceramente que o prefeito reavalie essa questão, pois os guardas civis são merecedores desse adicional", concluiu.