PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2019

Paulo Campos cobra Caixa sobre problemas pós-ocupação do Piracicaba I


Vereador quer que banco responsável pelo Minha Casa Minha Vida solucione falhas estruturais apontadas pelos moradores do empreendimento.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos abordou o tema na tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira






A inação da Caixa Econômica Federal diante das falhas estruturais apontadas pelos moradores do empreendimento habitacional Piracicaba I, na região da Vila Sônia, levou o vereador Paulo Campos (PSD) a cobrar respostas do banco, cuja omissão no acompanhamento dos beneficiários na etapa seguinte à ocupação dos imóveis foi criticada pelo parlamentar.

"Há um problema muito grave. No Piracicaba I, após a ocupação, a Caixa, que detém a competência de dar toda a atenção àquele que foi beneficiado no programa Minha Casa Minha Vida, assim não o fez", comentou o parlamentar, mostrando preocupação com o fim do prazo, em agosto, para que os moradores ingressem com ações contra o banco.

"Em que pese o esforço em entregar esse empreendimento à população, não só do prefeito, mas de toda a equipe da Emdhap, é preocupante: entrega-se, mas no pós-ocupação não se dá a devida atenção", lamentou o vereador. "No Piracicaba I, é nítido o problema que estão enfrentando: rachadura, piso saindo", exemplificou.

Paulo Campos ponderou que, nesses casos, é preferível atrasar a entrega do empreendimento, contanto que seja finalizado corretamente, a permitir a ocupação dele e depois constatar uma série de defeitos estruturais. "Poderia se estender um pouco mais, mas entregar de uma forma sem que tenham que ficar resquícios", afirmou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas