20 DE MAIO DE 2014
Vereador observou que, embora Piracicaba se possa "dar ao luxo" de ser abastecida pelo rio Corumbataí, é preciso adotar medidas para evitar o desperdício.
Paulo Camolesi usou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Paulo Camolesi (PV) compartilhou na tribuna, na reunião ordinária desta segunda-feira (19), dois textos (acessíveis aqui e aqui) que retratam a crise hídrica no Estado de São Paulo. O Sistema Cantareira, principal fornecedor de água para a capital paulista e região metropolitana, passou a usar o volume morto de seus reservatórios para abastecer a população.
"Se já estão buscando as últimas gotas d'água no Cantareira e se o tempo continuar dessa forma, sem chuva, a cidade de São Paulo vai virar um caos", alertou Camolesi, observando que, embora Piracicaba se possa "dar ao luxo" de ser abastecida pelo rio Corumbataí, é preciso adotar medidas para evitar o desperdício. "Chamo a atenção de todos para que comecemos a ver onde estamos gastando água. Fico feliz quando vejo alguém dizer que usa água do tanque de roupa para lavar o quintal e triste com pessoas lavando a calçada com mangueira."