08 DE NOVEMBRO DE 2013
Vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 7, para relatar os problemas da unidade de ensino
Paulo Camolesi relata “situação crítica” da Escola Eduir Scarpari
O vereador Paulo Camolesi (PV) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 7, para destacar a situação crítica da Escola Eduir Scarpari, localizada no bairro Jardim Alvorada. “O teto (da escola) é coberto com telhas de zinco, já foram tentadas várias reformas, mas não deu certo, e a temperatura chega a 40 graus, imagine a situação das crianças dentro da sala de aula”, destacou o vereador. Ele lembrou, ainda, que em uma semana (cinco dias), só foi possível ter três dias de aulas devido a constantes quedas de energia.
“A cobertura é de ferragem e os fios são pendurados, e o forro da escola é de lã de vidro e de PVC. Se uma carga de energia encosta na ferragem e dá um curto circuito, imagine o que acontece?”, disse ele, com receio de que ocorra algum incêndio na escola. “E a possibilidade de evacuação também é precária”, acrescentou, pedindo que a Prefeitura Municipal defina a construção de uma nova unidade de ensino naquela região. “Essa, não dá, não tem condições”, disse.