PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE JANEIRO DE 2020

Pauliceia: comerciantes recebem orientação sobre sistema de saneamento


Equipe da Mirante visitou o bairro, a pedido de Gilmar Rotta, para verificar problemas relacionados à rede de esgoto da região.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na última quarta-feira (29), comerciantes da Pauliceia acompanharam a visita técnica realizada pela equipe da empresa Mirante, intermediada pelo vereador Gilmar Rotta (MDB), com o objetivo de expor as demandas relacionadas ao sistema de esgoto da região.

Durante a visita, três especialistas da concessionária ––o gerente de engenharia e operações, Valdir Alcarde Junior, o engenheiro Giovan Christofoletti e a coordenadora de responsabilidade social, Maria Aparecida Draheim–– analisaram a rede coletora de esgoto da região e constataram que os extravasamentos que ocorrem no entorno da avenida São Paulo, entre a rua Dona Rosália e a avenida Dona Jane Conceição, têm sido recorrentes pelo acúmulo de gordura descartada irregularmente na tubulação.

Os profissionais ainda esclareceram a população local sobre a importância de separar a tubulação de água pluvial da rede de esgoto, do uso correto dos sistemas de saneamento e funcionamento da caixa de inspeção.

Os moradores pediram que seja feito estudo de melhoria em uma boca de lobo próxima ao local, pois, em dias de chuva, o dispositivo não comporta o volume de água, provocando alagamentos.

Gilmar Rotta informou que entrará em contato com o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras responsável pela parte de galeria de águas pluviais para agendar uma visita ao local a fim de verificar esse problema.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Notícias relacionadas