PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2018

Parque Piracicaba recebe melhorias a pedido de Tozão


Parlamentar confere "in loco" as demandas que solicitou através de ofícios e indicações



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), nesta quarta-feira (05), visitou a comunidade do Parque Piracicaba para verificar melhorias já realizadas no bairro.

Em meados de outubro, o parlamentar realizou reunião com a vizinhança e ouviu reclamações sobre o estado de abandono e descuidos do Poder Público com a praça localizada na rua Panorama, esquina com a Ipeúna e protocolou a indicação 3.638/2017 que solicita manutenção dos bancos, instalação de bebedouro, lixeiras. O espaço é frequentado por adeptos de atividades físicas, crianças, adolescentes e idosos que praticam esportes e caminhadas.

Usuários alegam que a instalação de bebedouro para hidratação após atividades e manutenção dos bancos para pessoas que buscam acomodações adequadas para momentos de lazer e descanso é prioritária. “Nesta parte, estão satisfeitos”, comentou Tozão.

O legislador também é autor da propositura 3.626/2017 que pede implantação de ecoponto na área localizada na esquina da rua Ipeúna com a Borborema para sanar a problemática dos entulhos. 

Segundo Tozão, o “Parque” trata-se de um bairro popular, denso, onde a maioria das construções ou reformas são executadas em mutirões organizados pelos próprios moradores e pela falta de um lugar apropriado para descarte, os entulhos acabam sendo jogados. “A sugestão dos munícipes é que o ‘Ecoponto’ seja instalado em alguma das áreas desocupadas da rua e que a administração do espaço seja feita voluntariamente por eles (população), mas por enquanto nada foi feito a esse respeito”, enfatizou.

Em 2018, Tozão reforçou o pedido com o ofício 21/018 enviado à Sedema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) que reivindica a poda de árvores na área verde localizada na rua Ipeúna, esquina com a Borborema, em frente ao número 26, nas proximidades de uma igreja evangélica. O autor novamente pede à equipe do órgão o trabalho na área verde. “Copas baixas evitam o esconderijo de drogas de pessoas de má índole”, detalha em seu documento. “Moradores procuraram o gabinete parlamentar no início do ano porque temiam encontrar materiais ilícitos neste local”, acrescentou.

O Executivo atendeu ao pedido do parlamentar de abril do corrente ano referente à limpeza nesta esquina Ipeúna-Borborema. "Além de conferir um aspecto desagradável, o entulho acumulado propiciava surgimento de insetos ou animais peçonhentos, prejudicava a saúde e colocava em risco a integridade física dos passantes", comentou o legislador.

A propositura 552/2018 que solicita o corte de mato e podas nas árvores localizadas na rua dos Lavradores também entrou para o cronograma da Secretaria.

O parlamentar menciona em seu texto que o mato alto é propício ao surgimento animais peçonhentos com chances de proliferação nas residências.

O legislador acredita que é fundamental que a Prefeitura inclua o local na operação limpeza com periodicidade “para que pedestres possam ter segurança”.

“Felizmente as ações foram imediatas, evitando perigo em nossas casas”, confirmou uma moradora. “Só falta resolver o ecoponto”, alegou.

Ontem (05) o vereador percorreu a praça e conferiu as melhorias. “Sim, ainda não fomos atendidos com o eco ponto, mas foi feita a limpeza, manutenção, corte de mato, podas, equipamentos na praça (assento/bebedouro). Agradecemos à secretaria envolvida”, finalizou. 

http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tozao-solicita-implantacao-de-ecoponto-no-parque-piracicaba-37135
http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tozao-solicita-melhorias-para-praca-no-parque-piracicaba-37136

http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tozao-solicita-melhorias-em-area-verde-do-parque-piracicaba-38155
http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tozao-solicita-limpeza-de-entulho-no-parque-piracicaba-39278



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas