PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2018

Parlamento Aberto: oficinas serão levadas às escolas


Equipe da Câmara de Vereadores de Piracicaba apresentará projeto para professores da rede estadual de ensino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Thaís Passos Salvar imagem em alta resolução

O servidor e jornalista Erich Vicente integra a equipe do Parlamento Aberto



Escolas da rede estadual de ensino receberão, na próxima semana, oficinas sobre o projeto Rumo Ao Parlamento Aberto, da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Equipe formada por servidores dos departamentos de Comunicação e Documentação e Transparência percorrerá cinco escolas, levando os detalhes de como funciona a iniciativa realizada em parceria com o Observatório Cidadão de Piracicaba.

Foram selecionadas as escolas estaduais Dom Eduardo Koaik, no bairro Santa Fé; Pedro Moraes Cavalcante, no bairro Nova Iguaçu; Pedro de Mello, no Distrito de Tupi; Augusto Saes, no bairro Nova América; e Professora Mellita Lobenwein Brasiliense, no bairro Jaraguá. O objetivo é apresentar aos educadores como é possível participar da consulta pública que segue até o próximo dia 30. 

A parceria com a Diretoria Regional de Ensino foi firmada na semana passada, quando o diretor Fábio Bragança (Documentação e Transparência), junto com servidores da Casa, apresentou o projeto a diretores. A partir deste contato, os educadores demonstraram o interesse de receber o cronograma das oficinas, que foi organizada com o intuito de atender o maior número de professores. 

“Essa parceria é um passo importante pelo número de escolas e alunos que podemos atingir, sobretudo por aproximar a Câmara de uma veia educacional e atingir essa população. Se a gente olhar como oportunidade, a gente vai ter um público para ouvir, participar e entender o papel do Poder Legislativo”, disse Bragança. 

A parceria foi elogiada pelo dirigente, Fábio Negreiros. “Neste momento que o País está vivendo, temos ansiedade, principalmente no jovem, de participação política, de conhecer de forma ética e bem conduzida os assuntos da população”, disse. 

CONSULTA PÚBLICA – A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza até o dia 30 de junho a consulta pública sobre o Parlamento Aberto, em que estimula a sociedade a apresentar propostas dentro de quatro temas: 1) Transparência pública; 2) Participação popular; 3) Inovação e tecnologia; e 4) Educação para a cidadania. 

Para enviar sugestões, é preciso acessar o site www.camarapiracicaba.sp.gov.br. e fazer um cadastro (que é bem simples). 

A iniciativa é da Mesa Diretora da Câmara, biênio 2017-2018, presidida pelo vereador Matheus Erler (PTB); tendo Ronaldo Moschini (PPS), vice-presidente; Pedro Kawai (PSDB), 1º-secretário; e André Bandeira (PSDB), 2º-secretário.



Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Parlamento Aberto André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas