26 DE SETEMBRO DE 2014
Propositura foi motivada após imprensa publicar sobre crise na instituição
Propositura solicita custos com encargos sociais
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) protocolou, em regime de urgência, o requerimento 881/2014, que solicita informações ao HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) sobre atendimentos via SUS (Sistema Único de Saúde). A propositura foi aprovada pelos parlamentares nesta quinta-feira (25), durante a 52ª reunião ordinária. O parlamentar ocupou a tribuna para apresentar os argumentos que motivaram as indagações.
Paiva quer saber qual o número de atendimentos em 2014, discriminados por proveniência (Cooperados, Particulares, Sistema Único de Saúde). Quanto à entrada de recursos financeiros, ele solicita os valores por proveniência (Cooperados, Particulares, Sistema Único de Saúde, Município de Piracicaba, do Governo do Estado de São Paulo, da União e de outras fontes).
O documento quer saber também dos gastos com o Sistema Único de Saúde, quais os valores referentes à baixa, média e alta complexidades, discriminando os tipos de procedimentos.
O requerimento pede ainda os custos com encargos sociais e quanto o Hospital dos Fornecedores de Cana deixa de pagar em encargos e outras responsabilidades sociais devido à filantropia.
A propositura foi motivada após publicação na imprensa local de matérias em que a presidência do hospital afirmou passa por crise. Segundo Paiva “para manter o equilíbrio de uma instituição como o Hospital dos Fornecedores de Cana é preciso buscar diversificar as fontes de financiamento”.