PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2016

Paiva quer informação sobre tecnologia sustentável em prédios públicos


Vereador apresentou requerimento de urgência na 5ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar defende captação da água da chuva



No requerimento 117/2016, aprovado em caráter de urgência nesta quinta-feira, 18, na 5ª reunião ordinária, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) solicita que o Executivo relacione os prédios públicos do município que utilizam tecnologias sustentáveis.

A prefeitura terá que relacionar quais os prédios públicos captam água de chuva e fazem o reuso, aquecimento solar, utilizam placas fotovoltaicas para a produção de energia e teto verde.

Entre outras coisas, Paiva destaca os recentes aumentos nas tarifas de água do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e classifica como “altíssimos” os índices de perdas físicas da água captada e tratada pela autarquia. Para o vereador, a sociedade fez sua parte e reduziu o consumo de água.

Ainda no requerimento, o vereador pergunta se existe algum projeto de teto verde da prefeitura que possa servir de modelo para a população, se os novos projetos de prédios públicos incluem captação de água de chuva, aquecimento solar ou alguma outra tecnologia sustentável e se o projeto do Hospital Regional inclui estas tecnologias.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas