08 DE AGOSTO DE 2014
Vereador exibiu vídeo sobre o sonegômetro
Parlamentar reconheceu histórico de lutas de Deocleciano Villar
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) exibiu um vídeo na reunião ordinária desta quinta-feira (7). O material descreve o funcionamento do sonegômetro, criado para medir a sonegação de impostos, a exemplo do que acontece com o impostômetro.
Conforme Heráclio Camargo, entrevistado na reportagem do FolhaInvest, o país deixou de arrecadar R$ 415 bilhões somente em 2013. "Criamos profissionais da sonegação no país. E quem sonega não é o trabalhador", disse o parlamentar, ao citar a estimativa de que até o final de 2014 o valor salte para R$ 500 bilhões. Para ele, o principal problema do país não é a corrupção.
Ao final, Paiva descreveu o histórico de lutas de Deocleciano Villar, morto esta semana, a quem descreveu como "pai político no movimento sindical". Além de ter sido presidente do Sindicato dos Bancários, o sindicalista atuou contra a repressão militar. "Foi o primeiro a trazer o presidente Lula à cidade, quando nem pensava em ser político ainda, para fazer um debate sobre a democracia no Cine Broadway com Audálio Dantas."