05 DE SETEMBRO DE 2014
Ele parabenizou Acipi e Coplacana por lançamento de campanha
Vereador comentou 100 dias de greve da USP, completados esta semana
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) elogiou o anúncio de que Piracicaba é uma das 39 cidades brasileiras credenciadas para a instalação de curso de medicina. Ao fazer uso da tribuna da Câmara nesta quinta-feira (4), na 46ª reunião ordinária, ele lembrou que há muito tempo não se via a criação de universidades no país. "Foram mais de 20 anos, para ser mais modesto", avaliou.
O parlamentar também avaliou como positiva a sanção, pela presidência da República, da medida provisória que aumenta os percentuais de biodiesel e etanol misturados, respectivamente, ao óleo diesel e à gasolina vendidos nos postos de combustível do país. Para o parlamentar, a iniciativa deve reaquecer as indústrias do setor sucroalcooleiro.
Paiva parabenizou a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e a Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) pelo lançamento da campanha Eleitores Unidos – Vote consciente, que incentiva os eleitores piracicabanos a valorizar os candidatos com residência em Piracicaba.
A alta da produção industrial, o aumento na confecção de veículos, o superávit da balança comercial, o recorde na produção de petróleo e o alívio do preço da cesta básica são itens que, na avaliação do vereador, servem de respostas contra uma "onda de pessimismo" no país.
Ele lamentou o tratamento dado aos trabalhadores da USP (Universidade de São Paulo), que inclui o campus da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O movimento grevista completou 100 dias esta semana e Paiva se disse contrário à proposta de enxugar a máquina para resolver os problemas financeiros da instituição. "O que querem fazer com as universidades públicas do Estado de São Paulo? Fortalecer? Privatizar? Terceirizar?", indagou.