PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2018

Oficina e palestra da Escola do Legislativo encerram inscrições amanhã


Segurança pública e advocacy são os temas dos dois eventos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Inscrições para oficina e palesta da Escola do Legislativo da Câmara encerram-se nesta sexta



A oficina de política participativa que abordará o tema "Segurança pública" e a palestra "Advocacy: estratégia para mudar os rumos do Brasil", promovidas pela Escola do Legislativo da Câmara, terão as inscrições encerradas nesta sexta-feira (23). Os eventos serão realizados, respectivamente, nos dias 26 e 28 de março.

Coordenada por Matheus Magalhães, a oficina "Política participativa: jogando agora para construir o amanhã" busca levar aos participantes o entendimento das regras do sistema político municipal, ensinando caminhos para a participação no Poder Público, com foco em segurança pública.

Já a palestra sobre advocacy é voltada a profissionais ligados a associações, organizações não-governamentais, fundações, coletivos e movimentos sociais, estudantes, políticos e empresários. Ministrado pela cientista política Andréa Cristina Oliveira Gozetto, o workshop tem duração de 3 horas e abordará temas como tipos de advocacy, principais abordagens, o que se busca com a proposta, desafios da atividade e exemplos de boas práticas.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas