PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2018

Oficina de política participativa encerra inscrições nesta quinta


Educação é tema do encontro, promovido pela Escola do Legislativo em parceria com o grupo "Fast Food da Política".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Thaís Passos Salvar imagem em alta resolução

Primeiro debate da oficina discutiu segurança pública



Nesta quinta-feira (12), encerram-se as inscrições para o segundo debate da oficina "Política participativa: jogando agora para construir o amanhã", promovida pela Escola do Legislativo em parceria com o grupo "Fast Food da Política", que tem a proposta de ensinar política na mesma velocidade em que se come um hambúrger.

Educação será o tema do encontro, que ocorre na próxima segunda-feira (16), das 14h às 17h, com a participação de Michelle Camille Barreto. A proposta é levar aos participantes o entendimento das regras do sistema político municipal, ensinando caminhos para a participação no Poder Público.

A oficina é coordenada por Matheus Magalhães, colaborador do "Fast Food da Política", e tem por objetivo promover a aproximação entre cidadãos e o Poder Público, despertando um novo olhar das pessoas para a política participativa, por meio de um aprendizado lúdico atrelado ao acesso a informações sobre as estruturas e os processos do sistema político.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas