20 DE MAIO DE 2014
Vereador rebate críticos ao Mundial e diz que, para cada 1 dólar investido pelo Brasil na realização da Copa, "o retorno será de 3 a 4 dólares".
Paiva usou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) atacou as críticas ––que têm como alvo a Copa do Mundo no Brasil–– vindas da "articulação fascista de alguns coxinhas", contrários ao evento. "A Copa é um evento esportivo. As obras de infraestrutura não vão acabar até a Copa, porque não são para a Copa; são para o Brasil e para os brasileiros", afirmou o vereador.
Para rebater as críticas daqueles que "acham que este país é o pior do mundo para se viver", Paiva usou o exemplo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos para mostrar como o torneio de futebol ajudará a promover a imagem do Brasil no exterior.
"A Apex trará 2 mil estrangeiros para fazer negócios durante a Copa, com ações em 12 jogos do Mundial e em 5 cidades-sedes, projetando a imagem comercial do Brasil no mercado internacional", informou Paiva, acrescentando que, para cada 1 dólar investido pelo Brasil na realização da Copa, "o retorno será de 3 a 4 dólares".